Uísque Dewars mira mercado brasileiro super premium

O uísque Dewars, marca de blended scotch mais premiada do mundo, está de olho no aumento do consumo de destilados super premium no Brasil. A categoria de uísque, vale contar, representa por volta de 60% de todo destilado premium vendido no país em 2016. Segundo a Nielsen, a maior parte do público apreciador e comprador dessas bebidas vêm de São Paulo e do Recife.

Embora a versão 12 anos do uísque Dewars seja vendida há anos no país, a marca pertencente ao grupo Bacardi atuava timidamente por aqui. Agora, o uísque Dewars vive uma fase de relançamento no Brasil, com direito à criação da primeira ‘concept store’ no Shopping Cidade Jardim (SP) e desembarque das versões de 15, 18 e 25 anos. Também chega ao país o single malt Aberfeldy 12 anos, que pertence ao Empório John Dewar and Sons.

Uísque Dewar´s de olho no apreciador de scotch super premium

A ‘loja conceito funcionará até dia 11 de janeiro no rooftop do Cidade Jardim. Lá, é possível comprar todas as versões. Em paralelo, o uísque Dewar´s pode ser encontrado nos principais empórios e também nas cartas do Skye do Hotel Unique, BAR. e do Side Restaurante. No varejo, o Dewar´s 12 anos tem preço sugerido de R$ 179, o de 15 anos de R$ 249, o de 18 anos de R$ 589 e o de 25 anos de R$ 999.

“Mais do que entreter o público, nossa missão é romper o estereótipo tradicional do uísque, trazendo um conceito irreverente, amplamente divulgado internacionalmente. Queremos mostrar que somos diferentes, para atrair um novo consumidor para nossos rótulos”, afirma Federico Pires, diretor de Customer Marketing da Bacardi.

uísque Dewar´s
Loja conceito da Dewar´s, até dia 11 de janeiro

O grande diferencial de Dewar’s, explica, é o exclusivo processo de double age (duplo envelhecimento). Nesta técnica, após o envelhecimento de, pelo menos, 12 anos, o líquido descansa por um tempo extra em barricas de carvalho, para obter uma extra suavidade.

PRÊMIOS

Com mais de 500 medalhas que atestam a sua qualidade, o uísque Dewars é o mais premiado do mundo e o principal player de blended scotch whisky nos Estados Unidos.

HISTÓRIA DO UÍSQUE DEWAR´S

Dewar’s foi criado por John Dewar em 1846. Sob o controle de seus dois filhos, John Dewar Junior e Tommy Dewar, a marca expandiu, para, em 1896, se tornar líder de mercado global. No mesmo ano, foi construída a destilaria de Aberfeldy.

Um dos principais players no mercado de blended scotch whisky americano, Dewar’s foi introduzida na América quando Andrew Carnegie pediu que um pequeno barril da bebida fosse enviado à Casa Branca para o presidente Benjamin Harrison.

Com seu exclusivo processo de duplo envelhecimento, Dewar’s é a marca de blended scotch whisky mais premiada da categoria e o quinto mais vendido no mundo.

Dentre os maltes utilizados no blend, Aberfeldy é o principal deles composto em cada rótulo com diferentes misturas e safras de outros como Aultmore, Craigellachie e Royal Brackla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas