Os melhores cosméticos do Brasil, segundo o Prêmio Abihpec

Quais são os melhores cosméticos brasileiros? E a mais sustentável? E a melhor empresa do setor?

Os nomes foram anunciados na noite de ontem durante o Prêmio Abihpec Beleza Brasil 2017, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, em um evento concorrido na Sala São Paulo, na capital paulista.

Conheça, abaixo, os vencedores:

Cuidados com a Pele Corporal

Creme Hidratante Firmador Caju, da L´Occitane au Brésil

As curvas do caju foram a inspiração para a primeira linha de eficácia comprovada da marca. Segundo a fabricante, o produto proporciona ação firmadora na pele e contorno do corpo mais definido com o uso contínuo.

Cuidados com a Pele Facial

Skin Face Up Lift – Sérum Dermorrelaxante, da US.K, Under Skin

A marca de dermocosméticos vendida no Brasil apenas em farmácias traz nesse sérum um mergulho na revitalização da pele e no tratamento antiidade. Ele promete efeito tensor imediato, diminui rugas e linhas de expressão por conta da exclusiva tecnologia U.SK SYNCTarget, combinação encapsulada de peptídeos neurorrelaxantes cutâneos com sistema de entrega direcionada.

Cuidados e Tratamento dos Cabelos

Linha Amend Cachos

Nasceu com o intuito de elaborar uma linha com embalagens diferentes da média e também um conteúdo que fosse capaz de realmente hidratar e definir os cachos. É composta por uma linha completa com xampu, condicionador, máscara, leave-in, dentre outros produtos.

Maquiagem

Mark. Batom Líquido Matte, da Avon

Mark. Batom Líquido Matte FPS15 é resultado de pesquisas realizadas ao longo de dois anos pelos cientistas do Centro global de Inovação Avon e de coleta de insights com consumidoras. É o primeiro batom a contar com a adição de um primer em sua fórmula, fator que potencializa o efeito da pigmentação.

Perfumaria feminina

My Lily Eau de Parfum, de O Boticário

Versão floral verde da fragrância Lily. O segredo é o Acorde Verde Flor de Narciso, criado por meio  da flor de mesmo nome, que não pode ser plantada e cresce espontaneamente nos campos da França. Assinatura fica por conta do óleo essencial de lírio, obtido por meio do processo produtivo Enfleurage, resgatado e modernizado por O Boticário exclusivamente para a marca Lily.

Perfumaria masculina

Cumaru, de L´Occitane au Brésil

O frasco foi desenvolvido pelo designer Marcelo Rosenbaum, inspirado na semente do cumaru. A fragrância é intensa e marcante. A caixa que envolve o perfume é feita de papel reciclado.

Produtos masculinos 

Stark, Cuidados de Barbearia em casa, da Mahogany

A febre das barber shops, as barbearias clássicas americanas, desembarcou com força total no Brasil e inspirou a Mahogany a ajudar o homem a levar para casa o culto nos cuidados com a barba, o cabelo e o bigode. A Mahogany criou uma família de produtos inspirados naqueles usados pelos barbeiros, porém com qualidade premium, embalagens sofisticadas e comunicação vintage.

Protetor solar

Pink Stick 21KM – Proteção Solar em Bastão, da pinkcheeks

O Pink Stick FPS90 FPUVA70 é um protetor multifuncional que promete proteção, saúde e praticidade. Pode ser usado como protetor solar diário e, especialmente, durante a prática de exercícios físicos ao ar livre, já que é resistente à água e ao suor. Sua fórmula leva extrato de groselha negra e vitamina E, com antioxidantes.

Transformação capilar

Tratamento Ultra Nutritivo Pós-Escova Progressiva, da Vizcaya

Capaz de deixar os fios três vezes mais nutridos, foi desenvolvido para todo tipo de cabelo. Atua especialmente nos fios mais fragilizados por processos químicos de escovas alisadoras, como japonesa, inteligente, marroquina, entre outras. Formulado com o inovador Nutri Complex, o tratamento repõe os nutrientes perdidos durante o processo químico ou agressões diárias de fatores externos, deixando os fios três vezes mais nutridos.

O Perfumista

Sophie Truitard, que elaborou RED Denim para a Forum

Casa de fragrância: Mane. O tom vermelho é uma cor que transmite calor, sedução e representa o fogo e a intensidade dos relacionamentos. A inspiração veio através do calor das notas orientais e toques quentes de especiarias. E faz um contraste com o frescor amadeirado-aromático.

Empreendedorismo 

Pharmarkos d´Amazônia

Empresa pioneira do CIDE (Centro de Incubação e Desenvolvimento Empresarial), a Pharmakos d´Amazônia vem da paixão e do empreendedorismo do Dr Schubert Pinto, pesquisador da UFAM(Universidade Federal do Amazonas). Agraciada cinco vezes com o prêmio Finep de Inovação, em 2016 a empresa conquistou o prêmio de empresa Inovadora do Amazonas na modalidade micro e pequena empresa. Ela desenvolve uma linha de phytocosméticos e alimentos totalmente produzidos na Amazônia, feitos a partir de extratos e essências naturais da região, perfeitos para promover beleza e bem-estar.

Sustentabilidade

Bio Extratus Cosméticos Naturais

Projeto Sol Nascente: eficiência energética e energia mais limpa. Seu objetivo era aprimorar a eficiência energética e utilizar uma energia mais limpa,perfeitamente renovável e que não comprometesse a qualidade do meio-ambiente. As ações desenvolvidas foram a instalação da Usina Solar Fotovoltaica e a substituição das lâmpadas fluorescentes por LED. Consumindo menos energia, gerando menos resíduos e contribuindo para a preservação dos recursos naturais.

Empresa do Ano

Grupo Boticário

Aboliu o uso de animais em testes de produtos há 17 anos, adotando na ocasião o método in vitro. em 2015, foi pioneiro no desenvolvimento de um modelo de pele reconstituída em laboratório. A chamada Pele 3D para testes de eficácia e segurança. Os primeiros produtos testados a partir dessa tecnologia inovadora foram lançados em 2016. A pele artificial produzida no centro de P&D do Grupo Boticário atende as melhores práticas de fabricação, otimiza o uso de recursos naturais e contribui com a qualidade dos produtos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas