Met recebe maior exposição de Michelangelo da história

A caminho de Nova York em meados de novembro? Então, programe-se. A partir de 13 de novembro, o Met (The Metropolitan Museum of Art) recebe a maior exposição de Michelangelo (1475-1564) da história. Nem mesmo a Itália, terra do mestre do Renascimento, viu tamanha exibição como essa. Motivo de obsessão dos críticos de arte, a mostra Michelangelo: Divine Draftsman and Designer promete gerar um recorde de público com mais de 150 desenhos, três esculturas de mármore e diversos outros trabalhos que fazem parte da coleção de donos abastados e também museus ao redor do mundo. E isso inclui três obras de arte de valor inestimável – dois desenhos raramente exibidos e uma escultura da coleção do Met.

As habilidades de Michelangelo Buonarroti como artista lhe renderam o título de Il Divino entre seus contemporâneos.Também, o que dizer do autor da Pietà (Vaticano), de Davi (em Florença), do teto da Capela Sistina (Museu do Vaticano) e da cúpula da Basílica de São Pedro? Essas são, inquestionavelmente, suas mais conhecidas obras. Mas não as únicas.

Entre os destaques da exposição, o público verá, pela primeira, vez a pintura The Torment of Saint Anthony, uma representação impressionante de demônios atacando a figura cristã primitiva que Michelangelo criou quando tinha apenas 12 anos.

The Tormet of Saint Anthony

Destaque ainda para uma série de desenhos que ele fez para seu amigo (e possível amor) Tommaso de Cavalieri. A exposição abre em 13 de novembro e fica em cartaz no Met até 18 de fevereiro de 2018. Já é possível comprar os bilhetes antecipadamente pela internet.

Programe-se. Essa será, de fato, a maior exposição de Michelangelo já vista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas