Carbondale reforma palácio para Dolce & Gabbana em Veneza

O Palazzo Torres, um antigo palácio de Veneza remanescente de 1808, ganhou vida nova pelas mãos da Carbondale. O escritório francês de arquitetura fundado levou luxo e ainda mais requinte à edificação projetada pelo arquiteto e escultor Giuseppe Torres. O motivo: abrigar uma das mais surpreendentes lojas da Dolce & Gabbana em Veneza.

A cidade das gôndolas, definitivamente, não é um destino de compras. Mas um destino cultural, com magníficas construções góticas, as bienais de arte, a sua característica arquitetura, a mostra internacional de cinema e, é claro, o Carnevale di Venezia.

Foi assim que Eric Carlson, fundador do Carbondale em Paris, decidiu criar, em conjunto com a grife italiana, um destino cultural para a Dolce & Gabbana. O projeto combina um luxuoso design contemporâneo e a incrível restauração do histórico Palazzo Torres. O arquiteto ressalta e reforça o contraste entre extravagantes elementos históricos e sofisticados espaços contemporâneos.

Inaugurado em julho, o palácio-loja de 800 metros quadrados da grife italiana queria oferecer aos clientes uma nova experiência de varejo, com enfoque nos valores culturais e nas tradições italianas. Nesta primeira parceria entre a Carbondale e a Dolce & Gabanna, os dois pisos revelam, a cada passagem e ambiente, histórias espetaculares recontadas por meio de pisos de mármore e de madeira, paredes com pastilhas (de douradas a azuis), pelas em murano e um décor contemporâneo que se alia ao estilo renascentista neo-veneziano do palácio.

O que se vê ali, além das roupas, sapatos e alta joalheria, é um ambiente amplo e de extremo bom gosto. O design inspirado no modelo de palácio italiano conta com salas distintas, com cores e acabamentos diferentes.

A majestosa sala dedicada à alta joalheria tem como inspiração o pórtico da Basílica de São Marco, do século X, com seu mosaico de pastilhas de vidro azuis, feitas à mão, e estrelas douradas e reluzentes criadas pelas empresas Friul e Orsoni. Na sala vermelha, as paredes são revestidas de mármore Rosso Levanto, e o piso de mosaicos em pastilhas de mármore vermelho.

Em homenagem ao talento da Dolce & Gabbana para a costura sob medida, Eric transformou a alfineteira do alfaiate em poltrona de veludo plush. O lance de escadas, revestido de mármore Verde Antígua, conduz os visitantes ao imponente segundo andar. Nesse andar, uma parede espelhada e contínua de 20 metros de comprimento, duplica de forma mágica o tamanho de cada ambiente.

Mais do que palavras e fotos, o vídeo abaixo revela as belezas da (provavelmente) mais encantadora loja a Dolce & Gabbana. O vídeo foi cedido pela Carbondale:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas