Australian Gold passa a ser produzido no Brasil pelo Boticário

A Australian Gold, marca de protetores solares e bronzeadores criada em 1985 nos Estados Unidos, é vendida em 120 países. Dentre seus 10 maiores mercados encontra-se o Brasil, que comercializa seus produtos há tempos. Até então, todos importados. Pela primeira vez na história da marca, a Australian Gold passa a ser produzida fora dos Estados Unidos. Mais especificamente em São José dos Pinhais (PR), na fábrica de O Boticário, que adaptou uma linha de produção para fabricar os protetores solares e os chamados aceleradores de bronze.

A Multi B, quinta divisão de negócios do Grupo Boticário, fechou um acordo com a Australian Gold que dá direito à brasileira uma licença de longo prazo para produzir e distribuir os produtos da marca no Brasil. Mas o que levou Artur Grynbaum e Miguel Krigsner, donos do Grupo Boticário, a fazer essa aposta?

A percepção do potencial do Brasil, terceiro maior consumidor mundial de protetor solar, com vendas de R$ 3,2 bilhões em 2016. Mesmo em um mercado dominado por grandes marcas, a Multi B percebeu que poderia dobrar a participação de mercado da Australian Gold, hoje em um ponto percentual. A meta é fazer com que o faturamento de R$ 21 milhões para R$ 42 milhões. “Vamos posicionar o Brasil entre os cinco principais mercados da Australian Gold”, afirma Ricardo Nobre, diretor da Multi B e ex-L´Oréal, onde cuidava diretamente de Solar Expertise.

Australian Gold
Australian Gold: agora produzidos no Brasil pelo Grupo Boticário

A estratégia para atingir essa meta envolve, primeiramente, a produção local de boa parte dos produtos, um reposicionamento da marca que passa a ser mais fortemente divulgada por seus efeitos de proteção solar (muita gente enxerga a Australian Gold como bronzeador), redução do preço em torno de 30%, ampla divulgação nos pontos de vendas (farmácias, supermercados e também beach clubs da Bahia e outras regiões do país) e criação de embalagens especiais e promocionais.

A blogueira fitness Gabriela Pugliesi também foi contratada para divulgar a marca. Nas vendas acima de R$ 700 da Cia Marítima o consumidor vai ganhar um Australian Gold com FPS30. Amostras também serão distribuídas para experimentação do consumidor.

Além do reposicionamento de preço, Australian Gold traz uma nova comunicação baseada na mensagem “Seu Corpo Dourado, Sua Pele Protegida”, com o objetivo de informar que é possível conquistar um belo bronzeado ao mesmo tempo em que dá para proteger a pele. Ou seja, a indicação é usar os dois combinados. A Australian Gold tem protetores com FPS de 8, 15, 30 e 50. Suas formulações são à base de Biosine Complex, óleo de Melaleuca, ameixa Kakadu e outros óleos exóticos que hidratam a pele e prometem um bronzeado de dentro para fora.

Mais para frente, a Multi B deve desenvolver produtos da Australian Gold voltados especificamente para a pele da brasileira.

SAC – 0800 77 33 450.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas