Agora dá para pedir pizza romana no Eataly

Agora dá para pedir pizza romana no Eataly, o reduto dos apaixonados pela redonda napolitana em São Paulo. A unidade brasileira é a primeira do mundo a ganhar uma área voltada exclusivamente à versão criada na capital italiana. A pizza romana é famosa por seu formato quadrado ou retangular e massa mais crocante que a versão de Nápoles.

Preparada com farinha de trigo, água, levedura, sal e, às vezes, óleo de oliva, a pizza romana tem um processo de fermentação de 24 horas enquanto a napolitana fermenta por até 36 horas. A pizza romana no Eataly é assada no lastro do forno por mais tempo, tornando a massa mais sequinha.

Conhecida na Itália como pizza al taglio, a criação romana ficou famosa por sua praticidade. É só comprar sua fatia, cortada com tesoura, e sair andando e comendo pelas ruas. No Eataly São Paulo, não é diferente. O cliente escolhe o tamanho do pedaço e o sabor que preferir e recebe seu pedido pronto. Aí, basta sentar-se em uma das mesinhas ou passear pela loja.

Pizza romana no Eataly
Pizza al taglio, como é chamada em Roma

São nove opções de sabores inspirados nos monumentos e atrações turísticas de Roma, a exemplo da Fontana di Trevi (molho de tomate, mozzarella de búfala, berinjela e parmesão), Piazza Navona (molho de tomate, stracciatella e presunto de parma) e do Colosseo, representado pela clássica margherita (molho de tomate, mozzarella de búfala, tomate e manjericão).

Pizza romana no Eataly
São 9 sabores, todos com nomes de cartões-postais de Roma

Eataly de cara nova

A abertura da Pizza Romana faz parte das novidades do novo layout do Eataly São Paulo, que estreou em 1 de junho. Para facilitar a busca de produtos específicos, esse paraíso dos apaixonados pela gastronomia italiana agora encontram os produtos desejados por setores, dividido por cores, no andar térreo. “É a primeira vez que um Eataly reúne seus mais de 7 mil produtos em um layout personalizado e eficiente”, comenta Luigi Testa, diretor-geral do Eataly no Brasil.

A padaria, por exemplo, cedeu espaço à pizza romana, que ganhou um balcão em frente ao departamento de queijos e embutidos.

Bar Del Vino

Para os amantes de vinho, agora é possível degustar uma taça a qualquer hora, na adega que conta com mais de 800 rótulos, no novo espaço Bar Del Vino.

Eataly – Pizza Romana

Aberto diariamente das 12h às 22h30

Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 1489 – Vila Olímpia

www.eataly.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas