Mundo Verde mira nas mulheres acima de 30 anos

A rede Mundo Verde, com quase 400 lojas especializadas em produtos naturais e orgânicos, acaba de fazer um movimento importante para se aproximar ainda mais das mulheres acima dos 30 anos e, claro, alavancar suas vendas. O negócio que hoje pertence ao empresário Carlos Wizard Martins, bilionário por trás da vinda da rede Taco Bell ao Brasil, acaba de anunciar sua entrada no segmento suplementos, vitaminas, chás e colágeno, com o lançamento da marca Elixir. Ela foi desenvolvida para cuidar da saúde e beleza do público feminino acima de 30 anos e é composta pelas seis linhas abaixo:

  1. Elixir Antiox, desenvolvida para desacelerar o envelhecimento
  2. Elixir Beauty, para o cuidado da pele, unhas e cabelos
  3. Elixir Vita, voltada para o cuidado da saúde feminina
  4. Elixir Slim, específica para o controle do peso
  5. Elixir Digest, para a melhora da saúde digestiva e intestinal
  6. Elixir Osteo, com produtos para a manutenção e prevenção da saúde óssea

De acordo com Flávia Morais, gerente de Nutrição e Desenvolvimento de Produtos do Mundo Verde, 75% dos clientes das franquias da empresa são mulheres com mais de 30 anos de idade. “Por isso, decidimos ter uma linha de produtos especialmente dedicada para atender às necessidades desse público, levando em consideração suas necessidades, preocupações e utilizando ingredientes de alta qualidade”.

Elixir, nova marca da Mundo Verde que tem, dentre os produtos, chá verde, branco e de hibisco

Flávia ressalta que a correria do dia a dia, a alimentação desequilibrada, o sedentarismo, o estresse e até mesmo as diferentes fases da vida da mulher podem trazer sintomas ou patologias indesejáveis, como constipação intestinal, tensão pré-menstrual (TPM), doenças cardiovasculares e obesidade. “Nossos produtos foram elaborados com base em todas essas características.”

Para o desenvolvimento dos produtos, a rede Mundo Verde buscou ir além do que é ofertado no mercado. “O Multivitamínico da linha Elixir Vita, por exemplo, é um dos poucos suplementos alimentares do mercado a suprir 100% da necessidade diária de ferro da mulher”.

Elixir: nova marca mira na saúde e beleza do público feminino

SEM CORANTES NEM ADOÇANTES

Já os produtos solúveis da nova marca, como o Colágeno da Elixir Beauty ou os chás da Elixir Slim, possuem fórmulas pensadas para não ter nenhuma restrição de consumo. São livres de corantes, aromas e adoçantes artificiais, além de não conterem açúcar, glúten, leite e outros alergênicos.

Outros destaques são as cápsulas de Cranberry Elixir Vita, para tratar infecções urinárias, e as cápsulas de óleo de semente de uva Elixir Antiox, que diminuem os riscos de doenças do coração, colesterol e pressão arterial. Como diferencial, ambos têm quantidades padronizadas de suas principais substâncias para garantir um tratamento eficaz.

Nesta primeira fase, serão lançados 17 produtos. 

A criação da linha Elixir faz parte da estratégia de negócios da rede Mundo Verde de investir mais na criação de marcas próprias. “Nossa meta é que as vendas de produtos de marca própria representem 50% do faturamento total da rede até 2020. Acreditamos que esses rótulos serão uma das alavancas de crescimento nos próximos cinco anos”, diz Alexandra Jakob, diretora de marketing do Mundo Verde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas