Mulino Bianco, marca italiana de biscoitos da Barilla, chega ao Brasil

Quem está acostumado a viajar pela Itália, sabe que um dos itens obrigatórios na mesa durante a colazione (o café da manhã) é o biscoito. No desjejum dos hotéis e também nos cafés e confeitarias, eles estão sempre por lá, acompanhando um bom espresso. Uma das marcas que Prazerices aprecia muito e sempre compra quando vai para o país da bota é a Mulino Bianco, regionalmente muito forte e uma referência em biscoitos, pães, torradas e bolos.

Ela é facilmente encontrada nas gôndolas dos supermercados e empórios italianos e tem, de fato, um posicionamento superior. Algo que se percebe pelo sabor e crocância dos produtos tanto salgados quanto doces. Daí a explicação para Mulino Bianco se autodenominar de “premium italian bakery”.

Mas não só. Todos os produtos da companhia, das massas da Barilla aos biscoitos da Mulino Bianco, são totalmente livres de conservantes e corantes, além de não levarem óleo de palma em suas receitas. Cada matéria prima utilizada, explica Maurizio Scarpa, diretor-geral da Barilla no Brasl, é altamente inspecionada e selecionada. Ingredientes como trigo, leite, ovos e óleos vegetais são monitorados desde a fase de produção até o momento em que são utilizados no preparo de cada item que chega à mesa.

MULINO BIANCO NO BRASIL

Agora, no entanto, a Barilla dá um novo passo no mercado nacional, ao trazer para o Brasil os biscoitos Mulino Bianco. “É um grande momento poder celebrar os 140 anos da companhia com o lançamento de Mulino Bianco no Brasil. A marca é muito tradicional entre os italianos, que costumam consumi-la desde a infância”, diz Scarpa.

PAVESINI, POR TRÁS DO TIRAMISÚ

Os biscoitos doces são um bom acompanhamento para o café da manhã, chá da tarde ou da noite. Para cá, a Barilla está trazendo o Pavesini, biscoito que faz do tiramisú o doce mais icônico da gastronomia italiana. Trata-se de um ingrediente primordial para uma receita autêntica e veramente italiana dessa sobremesa. Além de ser preparado com ingredientes 100% produzidos na Itália, ele é assado em formato milimetricamente ideal.

Outra novidade adorada pelos italianos – e também por Prazerices – é o Pan di Stelle, feito de cacau e coberto com pequeninas estrelas. A forma como os italianos costumam consumi-lo? Molhado no leite.

O Cuoricini, que em italiano significa “coraçãozinho”, também chegou ao Brasil. Sua base é de baunilha e, a cada mordida, é possível sentir as gotas de chocolate meio amargo que finalizam a receita.

SALGADOS PARA APERTIVIOS

Já as versões salgadas marcam pelo sabor particular da gastronomia Mediterrânea.

No portfólio Brasil, há quatro opções salgadas divididas nos seguintes formatos:

  1. Sfoglie, que em italiano significa massa fina como papel. Ele é assado no formato quadrado, perfeito para ser servido como base crocante de antepasto.
  2. Sfilati, cujo nome remete ao tradicional, longo e fino pão Sfilatino, pode ser envolvido em diferentes tipos de queijos e embutidos ou, simplesmente, utilizado como espátula para servir generosas porções de antepastos cremosos. Ambos são assados no forno, e os formatos chegam nos sabores Azeitonas Verdes e Pretas, e Tomate com Orégano.

ONDE ENCONTRAR

Os Mulino Bianco Barilla já estão disponíveis em todas as versões, no Eataly São Paulo e na rede St Marche. Em breve, poderão ser encontrados nos melhores empórios e supermercados do país.

 

9 comentários em “Mulino Bianco, marca italiana de biscoitos da Barilla, chega ao Brasil

  • 18 maio, 2017 em 21:28
    Permalink

    Olá, sou do Rio de Janeiro e gostaria de saber onde posso encontrar um produto da marca Mulino Bianco: Flauti de chocolate.
    Obrigada.

    Resposta
    • 19 maio, 2017 em 23:09
      Permalink

      Boa noite Roseane! Verificarei com a marca e te retorno segunda, está bem?
      Um abs,

      Resposta
    • 3 outubro, 2017 em 18:26
      Permalink

      Encontrei no mercado Zona Sul. Comprei na filial do centro do Rio. Custa por volta de 12,00 reais. Comprei o Abbracci (tem várias opções da marca) e é uma delícia!

      Resposta
  • 18 agosto, 2017 em 0:30
    Permalink

    Boa Noite, eu moro em Salvador- Bahia, eu gostaria saber onde posso compra os biscotos ” pan di stella ” do Mulino Bionco.
    Obrigada
    Rosa

    Resposta
  • 14 setembro, 2017 em 21:34
    Permalink

    Moro em Sao Paulo. Voces nao entregam aqui. Sabem me dizer onde posso encontrar os biscoitos Mulino Bianco aqui

    Resposta
    • 15 setembro, 2017 em 1:21
      Permalink

      Boa noite Maria de Lourdes, tudo bem?
      Dois endereços que é certeza que você encontra é no Eataly e no St Marche. Você precisa dos endereços?
      Abs,

      Resposta
  • 23 janeiro, 2018 em 19:01
    Permalink

    Olá tudo bem? Meu nome é Marco Cesar, sou da Joy foods e representante da JTC Distribuidora entre outras.Trabalhamos com vários itens originários do Brasil e do exterior, como grãos, sementes, frutas secas, especiarias, produtos naturais e integrais, azeitonas,óleo de coco extra virgem, óleo de semente de chia, óleo de cártamo, temos também: Açai em poupa, pipoca, ovo em pó, cacau para produção de bolachas, sorvetes, etc.

    Atenciosamente! marco@joyfoods.com.br
    (11) 99476-6447 (11) 3931-7807/94726-0635 – skype: Marco Amendola
    http://www.joyfoods.com.br

    Resposta
  • 11 agosto, 2018 em 13:16
    Permalink

    Olá sou de São Paulo capital e gostaria de saber ha onde posso encontrar as bolachas mulino bianco essa bolachas são maravilhosas

    Resposta
    • 13 agosto, 2018 em 0:30
      Permalink

      Boa noite Rosaria, tudo bem?
      No Eataly e no St Marche é certeza que tem, pois eu mesma já vi os biscoitos da Mulino Bianco à venda lá.
      Espero ter ajudado.
      Abraço e volte sempre,
      Prazerices

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas