P.F. Chang´s: apetite pelo Brasil continua

O apetite do P.F. Chang´s pelo Brasil continua, garante Fabián Gosselin, CEO da Alsea Internacional (grupo mexicano que representa a marca no Brasil), em entrevista ao Prazerices. Ontem, a cadeia de casual dining asiática fundada há cerca de 20 anos pelo chef Philip Chiang e pelo restaurateur Paul Fleming em Scottsdale, no Arizona (EUA), abriu sua quarta unidade no Brasil e a 228ª do mundo. A rede de comida fusion está presente em 20 países e, desde 2014, no Brasil.

Apesar da crise que atinge o mercado local e da queda nas vendas de alimentação fora do lar, há redes que parecem sofrer menos diante desse momento desafiador. Um exemplo é o Outback, que até hoje gera filas na porta. Isso sinaliza que há espaço para avançar com casual dining no Brasil, especialmente se ele trouxer uma gastronomia pouco explorada e que combina comida chinesa com a de outras culturas asiáticas. Na era da indulgência, o brasileiro prefere gastar com o que traz prazer, apontam especialistas em empreendedorismo para justificar a alta das comidinhas gourmet, a exemplo dos brigadeiros e sorvetes.

De olho neste consumidor com apetite por novidades e toda uma experiência quando sai para comer fora nem se for uma vez por semana, a nova unidade do P.F. Chang´s acaba de abrir suas portas no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo. Em paralelo, outras três unidades operam na Avenida Juscelino Kubitschek, na capital paulista, e nos Shoppings Iguatemi de Campinas e Alphaville.

Com 450 metros quadrados e 233 lugares, o novo P.F. Chang´s demandou um investimento de cerca de US$ 1,5 milhão da Alsea. O restaurante recém-inaugurado é considerado um case mundial, dado o projeto arquitetônico assinado pelo escritório Zebra, de Londres, e da decoração moderna com direito a um enorme grafite logo na entrada.

Grafite na entrada do P.F. Chang´s

A ambientação lembra um restaurante descolado de Nova York ou Londres e é considerado pelo grupo como um modelo inspirador para o mundo. O intuito, além de oferecer um ambiente agradável ao visitante, é estar cada vez mais próximo do público jovem.

A cozinha, aberta aos olhos dos visitantes, é a primeira da história do P.F. Chang´s a trabalhar com este formato. “Os últimos anos não foram os melhores para a economia brasileira, mas estamos focados em abrir pelo menos uma unidade por ano em São Paulo. Em 2017, vamos trabalhar em cima do sucesso deste modelo no Shopping Higienópolis, um bairro que recebe muitos visitantes interessados nesse tipo de restaurante”, acredita Gosselin.

Fabián Gosselin, da Alsea

CARDÁPIO

O cardápio apresenta receitas que, em sua maioria, são preparadas na panela wok, em temperatura intensa de até 350ºC, o que promete preparar a comida em segundos e manter os nutrientes e sabores.

Os pratos representam diversos países asiáticos e são preparados de acordo com os ensinamentos de Philip Chiang, como o Mongolian Beef, tradicional receita da Mongólia que leva lâminas de carne caramelizadas em molho à base de shoyu, alho e cebolinha R$ 59,50. Esse é o best-seller da casa no mundo.

O ticket médio hoje do brasileiro no P.F. Chang´s é de R$ 80 a R$ 88, o que inclui um prato, o consumo de entrada e bebida e, muitas vezes, sobremesa. Como são grandes, podem ser compartilhadas.

Mongolian Beef, o best-seller do P.F. Chang´s

Outro prato muito pedido é o Kung Pao Chicken, típico da região de Sichuan e Hunan, que leva pedaços de peito de frango e combinação de pimentas secas, salsão, amendoim e molho Kung Pao (R$51,50), ou o Singapore Street Noodles, finos macarrões de arroz com camarões, frango, vegetais frescos, coentro, alho e um toque de Curry (R$ 53,90).

Dentre as novidades, o Pad Thai, tailandês que leva macarrão de arroz, molho de tamarindo, ovo, tofu, brotos de feijão, amendoim, crispy de shallots (cebola asiática) e coentro. O cliente pode escolher entre as versões do Pad Thai com camarão (R$ 57,90), frango (R$ 53,90) ou misto (R$ 55,90).

O P.F. Chang´s também tem opções de pratos sem glúten e sobremesas gigantes como a fatia gigante do bolo de chocolate com seis camadas e que serve uma família toda dado seu farto e surpreendente tamanho. Para os apaixonados por chocolate.

Destaque ainda para a carta de drinks, com direito a chopp, caipirinhas, saquês, dentre outras bebidas.

P.F. CHANG’S

Shopping Pátio Higienópolis – Dr. Veiga Filho, 133 – Higienópolis. – Piso Veiga Filho

Horário de funcionamento: Segunda a Quinta-feira – 12h às 23h | Sexta e Sábado – 12h às 24h | Domingo – 12h às 22h

 

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