Máscara de rosas, o must-have da parisiense Nuxe

Rosto bonito pede uma boa máscara facial, um cuidado semanal que deve ir além dos passos diários de higienização, tonificação, hidratação e proteção solar. Em alta entre as asiáticas, a exemplo das sul-coreanas que consomem versões à base de chá verde, gengibre e romã, as máscaras faciais viraram um hit no mundo todo. De olho nos melhores produtos, Prazerices iniciou um teste há pouco mais de um mês com várias marcas internacionais e conceituadas. A primeira que experimentamos e destacamos é a Masque Purifiant Doux, máscara de rosas da parisiense Nuxe, que é indicada para peles sensíveis.

ATIVOS NATURAIS

Antes de abrir a embalagem, chama atenção o histórico da Nuxe, nascida em 1990, na França, quando sua fundadora Aliza Jabès comprou um pequeno laboratório de aromaterapia e fitoterapia. O negócio cresceu e, hoje, acumula 45 patentes e produtos livres de óleos minerais, parabenos e ingredientes de origem animal. Tudo que ela produz, nos segmentos de antienvelhecimento, óleos multifuncionais e tratamentos corporais, é vendido em farmácias de 74 países.

Aliza Jabès, a fundadora da Nuxe

ROSA DAMASCENA

A rosa damascena é o ingrediente-chave de sua máscara. Uma flor híbrida resultante do cruzamento de dois topos de rosa e rica em moléculas ativas que reforçam a ação calmante e suavizante.

O ativo, vale contar, é o protagonista da linha Rose Petals Facial Cleansers, voltada para peles sensíveis e composta por água de limpeza micelar, leite de limpeza, loção tônica, esfoliante e a máscara, a mais nova aliada.

PERCEPÇÃO

Essa máscara de rosas é cremosa e densa, mas não gordurosa. É cheirosa, mas não de aroma intenso. Pelo contrário, é delicada. Tanto do ponto de vista olfativo quanto do peso e textura sobre a pele.

Seu objetivo é eliminar as impurezas da pele e deixá-la mais clara e luminosa. Para tanto, ela é composta dos seguintes ingredientes:

Água floral de alecrim para clarear e purificar a pele 
Obtida das folhas do alecrim, essa água floral é rica em ácido rosmarínico e polifenóis, que têm propriedades purificantes e clareadoras. Ela é também rica em tanino, um adstringente que ajuda a enrijecer os poros e clarear a pele.

Caulim para eliminar as impurezas e reduzir os poros
Essa argila branca pura é também chamada de milagre da terra, porque ela sozinha ou misturada com outros ingredientes, purifica, limpa e suaviza todos os tipos de pele. Conhecida e usada há milhares de anos, o caulim absorve impurezas e qualquer excesso de oleosidade, além de reduzir a aparência dos poros.

Pó de arroz para matificar a pele
Feito com grãos de arroz após a remoção da celulose, o pó de arroz tem uma textura ultrafina, que dá à pele um acabamento mate e acetinado, que não acumula oleosidade nem obstrui os poros, além de ser naturalmente não comedogênico.

Máscara de rosas da Nuxe

MODO DE USO

A máscara de rosas Masque Purifiant Doux deve ser aplicada sobre o rosto e pescoço. O tempo de permanência, ao contrário do que eu imaginava, é rápido. Deixe agir de 5 a 10 minutos (claro que deixei 10 minutos) e, na sequência, enxágue com água.

Para uma pele totalmente limpa, a marca recomenda ainda a remoção de qualquer excesso com uma toalha de rosto morna embebida com a Gentle Toning Lotion.

RESULTADO

A pele fica com uma aparência de limpa, clarinha e, principalmente, hidratada. A sensação e o toque agradam. Ela funciona como uma espécie de dois em um, o que é satisfatório.

O preço também surpreendeu. Por ser importada e dotada de vários ativos importados, inicialmente eu pensei que ela poderia custar muito mais do que R$ 100. Mas, chegou ao Brasil com preço sugerido de R$ 88,90.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES

Os produtos da Nuxe são distribuídos no Brasil com exclusividade pela Frajo Internacional de Cosméticos. SAC: 0800 77 33 450.

Um comentário em “Máscara de rosas, o must-have da parisiense Nuxe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas