Champagne Nicolas Feuillatte, a mais vendida da França, retorna ao Brasil

Boa notícia aos apreciadores de um bom borbulhante: a champagne Nicolas Feuillatte, a mais vendida da França, está de volta ao Brasil. Criada em 1976, jovem para os padrões da região, a maison caiu no gosto da população e ficou famosa por ser a maior cooperativa de champagne existente, com 5 mil produtores de uvas e produção de cerca de 10,6 milhões de garrafas por ano.

Seu retorno ao mercado brasileiro se dá pelas mãos do e-commerce de vinho Evino, que está trazendo quatro versões para cá. Os rótulos da Nicolas Feuillatte, vale contar, acumulam um histórico de altas notas na Wine Spectator, revista americana especializada em vinhos.

Retorna ao Brasil pelas mãos da Evino em 4 versões

As versões que chegam ao Brasil pela Evino são:

Champagne Nicolas Feuillatte Brut (R$ 169,90; 750ml)

Assemblage de Pinot Meunier, Pinot Noir e Chardonnay, com dois anos de maturação na garrafa. Na boca, frutado, delicado e macio, com bela acidez; no visual, um amarelo pálido com borbulhas muito finas e delicadas, dispostas em fio. No nariz, buquê intenso, com notas de brioche, flores e frutas brancas, mel e frutas cítricas cristalizadas. Harmoniza com queijos de média cura e sobremesas com cremes.

Suas premiações: medalha de ouro no Vinalies Internationales 2010, de prata no International Wine & Spirit Competition 2012 e de bronze no International Wine Challenge 2012.

Champagne Nicolas Feuillatte Brut Resérve (R$ 189,90; 750ml)

Com três anos de maturação na garrafa, o espumante surge refrescante e delicado na boca, com final persistente. No visual, um amarelo palha. Já no nariz, notas de frutas como pêssego, pera e maçã, além de um toque floral e mineral. Harmoniza com aperitivos, peixes gordos e carnes brancas.

Suas premiações: Medalha de Bronze – The Global Champagne Masters 2014, Medalha de Ouro – Vinalies China 2013, Medalha de Prata – San Francisco International Wine Competition 2013, Medalha de Prata – Vinalies Internationales 2013 e Medalha de Ouro – San Francisco International Wine Competition 2010

 

Champagne Nicolas Feuillatte Brut Rosé (R$ 199,90; 750ml)

Na boca, apresenta frutas vermelhas, com nariz de morangos e tem visual rosa-límpido, com intensidade de corpo leve. Sua harmonização perfeita se dá com aperitivos e peixes leves.

Campanha lúdica é estratégia da marca

Champagne Nicolas Feuillatte Blanc de Blancs 2006 (R$ 199,90; 750ml)

Sabor leve, refrescante e com acidez balanceada. No visual, um amarelo dourado translúcido e, no nariz, notas florais e minerais. Harmoniza com aperitivos e pratos leves.

Suas premiações: 90 pontos Wine Enthusiast, 92 Wine Spectator, 90 James Suckling, 16.5/20 pontos Vinum Wine Magazine, Medalha de prata – Vinalies Internationales 2014, Marca número 1 de Champagne na França, Marca nº3 de Champagne no mundo – Shanken’s Impact.

Mais informações: pelo site e pelo evinopr@cubocc.com.

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