Bulgari Goldea, o ouro líquido da joalheria romana

Bulgari Goldea é o novo perfume feminino da joalheria romana. Mas, defini-lo apenas dessa forma, seria impor limites à criação. Protegida pelo frasco, há uma fragrância floral oriental que buscou, a partir da imaginação do ourives da marca e do perfumista espanhol Alberto Morillas (criador de mais de 250 fragrâncias de sucesso como CK One, Flower by Kenzo, Carolina Herrera 212 e Versace pour Homme), interpretar o aroma do ouro líquido e sua presença nas joias da marca.

Alberto Morillas, o perfumista espanhol criador de Bulgari Goldea

O nome desse eau de parfum, que resulta da combinação de Gold (ouro) e Dea (deusa, em italiano), dá uma pista do que esperar. Inspirada no ouro, na coleção Serpenti e em Hathor (Dourada, deusa do antigo Egito), a fragrância é luxuosa e, como bem explica Morillas, “um hino aos almíscares”.

Bulgari Goldea joga com os códigos e valores tradicionais da alta perfumaria italiana e francesa. “Os perfumes que eu crio para a Bulgari são, antes de tudo, jóias com brilho e acabamento de uma pedra preciosa. Como um ourives, eu queria esculpir o brilho do ouro, como uma gota congelada da água que atravessa um campo iluminado’’, conta Morillas.

Bulgari Goldea: um hino aos almíscares

O FRASCO

Ela vem embalada em um frasco com estrutura dourada que remete ao ouro. Enquanto o detalhe na base da válvula remete à coleção Serpenti, a tampa em amarelo-ouro, envolvida por um arco dourado, remete ao disco solar que a deusa Hathor traz em sua cabeça.

AS NOTAS OLFATIVAS

Bulgari Goldea é uma fragrância floriental almiscarada, com notas iniciais de cristais de almíscar, bergamota e framboesa.

Em suas notas de coração, um floral de almíscar com ylang-ylang dourado de Comores (no continente africano) e pérolas de jasmim dourado.

Por fim, notas de almíscar ambarino real, patchouli dourado e papiro do Egito.

Como diz o perfumista, trata-se de um verdadeiro hino aos almíscares. “Ele beira o irracional, recordando os volumes extravagantes de joias Bulgari. Essa mistura particular de almíscares, com sua intensidade persistente, não é datada e nem barroca. Se fosse um objeto, seria uma escultura dourada do romeno Constantin Brancusi.

O QUE É O ALMÍSCAR?

Trata-se de uma substância de odor penetrante e persistente obtida a partir de uma bolsa situada no abdômen do almiscareiro macho e usado como fixador em perfumes. Vale lembrar que, para não promover maus tratos animais, o almíscar usado pela indústria de perfumes (mesmo a do luxo) é sintético. Ou seja, elaborado em laboratório para oferecer exatamente o mesmo cheiro que o natural.

CAMPANHA 

A marca convocou a brasileira Isabeli Fontana, modelo que encarna a intensidade da mulher Goldea.

O preço sugerido para o frasco de 50ml é de R$ 526. Já à venda no Brasil.

SAC: 0800 849 2292

 

 

Um comentário em “Bulgari Goldea, o ouro líquido da joalheria romana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas