Morena Rosa traz o mangue para a coleção inverno 2017

Mangue é o tema da coleção outono/inverno 2017 da grife Morena Rosa. Em suas pesquisas, a marca encontrou na exuberância do mangue, em uma história contada através de estampas feitas por artistas nordestinos e combinadas a rendas, babados e transparências, a inspiração para as suas peças. Para começar, destaque para a jaqueta-sonho na abertura dessa matéria. Em denim, ela foi toda coberta por tachas e bordados. Tanto na frente quanto no verso. Definitivamente, um item “must-have” para a temporada mais fria.

Macacão branco e preto com desenho de caranguejo

Como pano de fundo, essa coleção é fruto de uma parceria entre a Morena Rosa e o Instituto de Pesquisa em Tecnologia e Inovação (IPTI), do Sergipe. O trabalho de jovens e talentosos ilustradores incentivados pelo instituto rendeu as conhecidas e celebradas estampas do outono/inverno 2017.  Repare no macacão acima em preto e branco e desenho de caranguejos,além das listras na horizontal e vertical. Essa estampa aparecerá em várias peças da coleção. Caiu no nosso gosto!

Saia de camurça com desenho que lembra escamas de peixe. Peça “must have”

Raízes, florais exóticos e animal prints inusitadas aparecem como estampas da estação. Destaque ainda para as transparências em rendas e tules flocados, para o couro usado em detalhes e para o foco absoluto nos ombros e no pescoço. Isso tudo sem se esquecer das composições que unem babados superelaborados e rendas chantilly.

Blusa dos sonhos, que evidencia a riqueza do corte e costura e também dos mangues

Os casacos aparecem como cobertura de luxo aos looks: parkas tinturadas, jaquetas de alma punk e bombers de luxo, evidenciando mulheres decididas e libertárias.

Maravilhosa bomber com flores bordadas

A coleção outono/inverno 2017 da Morena Rosa chega às lojas logo após o Carnaval.

E, para encerrar, não poderíamos deixar de falar desse trench coat (abaixo) em neoprene com dupla face – o que significa que você pode usar tanto frente quanto verso. Colorido, para dar um up nos dias gélidos que chegarão. Um outono/inverno 2017 com muito humor e brasilidade.

Trench coat de dupla face, para usar e abusar. Essa é a frente…

 

… e esse é o verso do trench coat

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas