Poltrona de vidro com assinatura é aposta da Glass11

Já pensou em ter uma poltrona, uma cadeira e um banco de vidro assinados por grandes nomes do design nacional? Essa é a proposta da Glass11, que abraçou o material tão pouco explorado pelos fabricantes de móveis e objetos de decor, para criar peças exclusivas no Brasil.

A ideia é do empresário Matheus Primo, cuja família já dirige uma vidraçaria em Itapetininga (SP), e formou um time de designers brasileiros para assinar as criações da Glass11. Dentre eles, Zanini de Zanine, Arthur Casas, Carol Gay, Leo Di Caprio, Maria Alice de Carvalho e Camilla D’Anunziata.

As criações incluem poltronas, bancos, estantes, aparadores e mesas e buscam combinar a pureza do vidro com a delicadeza dos traços. “O amor por este material vem desde criança. A necessidade de viver sempre o novo me fez lançar a marca de design em vidro. Algo que não existe no Brasil e que me deixa extremamente realizado”, conta Primo.

Poltrona Hum
Poltrona Hum, assinada por Zanini de Zanine, R$ 11.324

“A poltrona Hum nasceu do conceito da simplicidade, usando a geometria aplicada em formas. A inspiração veio do cotidiano, caixas e engradados de fruta utilizados na feira livre”, conta o designer Zanini de Zanine, muito afeito a construir peças em madeira maciça, sobre o desenho acima.

RESISTENTES

Ao contrário do que muitos imaginam, Primo garante que as poltronas e cadeiras de vidro possuem alta resistência, além da angulação perfeita para quem deseja passar um longo tempo descansando ou lendo um livro.

Banco Gota, outra criação da Glass11
Banco Gota, outro desenho de Zanini de Zanine para a Glass11

“A Linha Gota nasce do prolongamento e distorção da geometria dos círculos, estes muito presente no trabalho de Sergio Rodrigues, com quem estagiei e se tornou uma grande referência em meu trabalho”, conta Zanini de Zanine.

Estante Heaven, assinada por Camilla D’Anunziata para a Coleção 4D
Estante Heaven, assinada por Camilla D’Anunziata para a Coleção 4D

“A Estante Heaven faz parte da coleção realidade 4D, que busca significado no invisível e no imaterial. Estamos sempre em movimento e em busca de algo maior, que nos completa, que nos motive e inspire. Um convite para abrir novas portas e portais. Uma escada que te leva para onde você quiser”, conta a designer Camilla D´Anunziata.

NOVIDADES EM 2017

O próximo passo da marca é apostar em objetos de decoração. “Já estamos com alguns protótipos que devem ser lançados em 2017. O vidro é um material pouco explorado no design e queremos mostrar o quão bacana e versátil ele pode ser”, conclui Primo, sobre novos projetos e experimentos que vem realizando.

HORA MARCADA

Localizado em Pinheiros, o espaço é fechado e só atende com hora agendada. Isso porque, Matheus Primo também realiza projetos específicos de acordo com a necessidade do cliente. Assim começou sua parceria com o arquiteto Arthur Casas, que rendeu hoje a assinatura de um dos lançamentos.

Glass11 – Rua Cristiano Viana, 828, Pinheiros, SP. Telefone: 11-4112-9588, contato@glass11.com.br.

Um comentário em “Poltrona de vidro com assinatura é aposta da Glass11

  • 9 março, 2018 em 15:26
    Permalink

    cara que ideia sensacional, uma decoração dessa da ao ambiente um requinte de luxo. fica muito bonito.
    parabens adorei o design.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para a barra de ferramentas