Mexcla, a aposta da dona do Outback e do Abbraccio, para a praça de alimentação
A Bloomin´Brands, gigante mundial do casual dining, parece não estar de brincadeira quando o assunto é o mercado brasileiro. Apesar da crise, a alimentação fora do lar é, em volume e valor, gigantesca. E, para suprir, a necessidade de quem come na praça de alimentação, a dona do Outback e do Abbraccio criou uma nova bandeira batizada de Mexcla. Seu foco é o fast casual – uma denominação entre o fast-food e o casual dining. Na prática, isso significa que ela serve pratos com equilíbrio nutricional e ingredientes frescos – sem hormônios, conservantes e nem agrotóxicos. Uma propostas interessante para as movimentadas praças de alimentação.
Foi assim que, sem barulho, a Mexcla fez sua estreia em dezembro, no Shopping Eldorado, na capital paulista. Apesar do nome, a rede não é exatamente mexicana, embora tenha inspiração na culinária daquele país. Seu diferencial é a oferta de alimentos frescos, com pratos preparados sob os olhos do consumidor em cozinhas abertas.
O pedido é criado a partir de cinco bases: burrito, bowl, sopa, salada e taco. A partir daí, o cliente tem mais 19 opções de acompanhamentos frescos como arroz branco e integral, feijão preto e vermelho, carnes, frango, vegetais, molhos, entre outros. Os temperos – alguns deles bem picantes – foram todos desenvolvidos pela casa. Com essas combinações, é possível criar um refeição diferente a cada dia.
FRANGO SEM ANTIBIÓTICO E CHÁ ORGÂNICO
Nesses quase três meses de operação, a nova bandeira tem atraído principalmente as mulheres e os homens mais jovens, na faixa dos 18 anos aos 35 anos, em busca de uma alimentação mais saudável, mas com sabor. O frango usado pela casa, por exemplo, foi criado sem antibiótico nem hormônio, os chás são orgânicos e as tortilhas não recebem conservantes nem ingredientes artificiais. Os móveis, por sua vez, foram produzidos a partir de madeira de reflorestamento.
Os pratos, bem servidos, custam entre R$ 18,50 e R$ 20, o que cabe na média do ticket refeição oferecido pelas empresas de cerca de R$ 24.
Pelo formato, a rede caberia em qualquer shopping do país. A direção da bandeira não revela seus próximos passos.
EXPERIMENTAMOS
PRAZERICES almoçou na Mexcla na sexta-feira. O pedido foi por uma salada com pedaços de frango grelhado, molho (o menos picante da casa já é agradavelmente picante), tomate e outras delícias saudáveis. Chamou a atenção a fartura do prato – realmente sem economias – e os tenros pedaços de frango, que vieram em quantidade suficiente para saciar. O sabor passou distante das insossas saladas encontradas por aí. E sem ser gorda, pois na hora que fazem seu prato você escolhe o que coloca e eu passei reto no queijo amarelo e no molho com creme de leite. Então dá para comer bem, com prazer, sem engordar. Para arrematar, um brownie com canela e pimenta caiena (reconhecidamente termogênicos). Como a salada me satisfez, levei para comer no final da tarde. Aprovado.
Mexcla – abre diariamente, das 11h às 23h, Shopping Eldorado (SP).